Festival da Virada de Salvador terá reconhecimento facial e portais de abordagem controlados pela SSP
O Festival da Virada de Salvador vai contar com Sistema de Reconhecimento Facial e portais de abordagens controlados pela Secretaria estadual de Segurança Pública, no Festival da Virada, que acontecerá no bairro da Boca do Rio, em Salvador, entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro de 2023.
Equipes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros atuarão na festa realizada pela prefeitura da capital.
De acordo com a SSP, a entrada da festa e pontos sensíveis contarão com a Plataforma de Observação Elevada (POE), com câmeras de Reconhecimento Facial. O principal objetivo é capturar foragidos da Justiça.
Nas entradas, os foliões passarão pelos portais de abordagem, operados pela Polícia Militar. Nos equipamentos, baianos e turistas serão revistados. De acordo com a SSP, não será permitido acesso com qualquer tipo de objeto que possa causar perfuração.
Em relação aos ambulantes credenciados que trabalharão no evento, equipes municipais ficarão responsáveis pela revista, impedindo a entrada de objetos com potencial de risco.
Registro de ocorrência: Um Posto Integrado e o ônibus da Polícia Civil ficarão posicionados dentro da Arena Daniela Mercury. Eles serão utilizados para registro de ocorrências e autuações em flagrantes.
Equipes com delegados, escrivães e investigadores atenderão os baianos e turistas. Durante o evento, os foliões poderão utilizar também a Delegacia Virtual para prestar queixa.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – g1 ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ