O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal pediu, nesta sexta-feira (11/11), a abertura de uma investigação para apurar o apagão de documentos de computadores do Palácio do Planalto. O órgão agiu de ofício, ou seja, mesmo antes de ser demandado, após a coluna de Rodrigo Rangel noticiar que HDs de equipamentos da Presidência da República foram formatados em razão de uma suposta ameaça de vírus.
O MPF solicita que a Secretaria-Geral da Presidência explique de quem partiu a ordem de formatação dos HDs e esclareça se a pasta promoveu a apuração de responsabilidades sobre eventuais causas e encarregados pelo ocorrido.
“Faz-se necessário, assim, para a adequada proteção do patrimônio público e para a segurança da informação constante de bancos de dados da maior relevância para o Estado brasileiro, que todas as circunstâncias do suposto ataque e da suposta formatação sejam apuradas, bem assim que os agentes públicos envolvidos na ocorrência sejam ouvidos, para melhor esclarecer os fatos, seus desdobramentos e consequências”, destacou o MPF no documento por meio do qual pede abertura do procedimento investigatório.
Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!
O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?
Click em
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN- metropoles
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ