Os estudantes pararam Camaçari nesta terça (18/9), convocado pela UNE – União Nacional de Estudantes para protestar conta cortes feito pelo governo Bolsonaro, por motivos de serem prejudicados pela irresponsabilidade desse governo foi criado o Movimento #180 para conclamar a responsabilidade do governo a educação brasileira.
“Precisamos garantir de uma vez por todas autonomia econômica das universidades. O funcionamento das instituições e seus projetos não podem ficar à mercê de cortes e contingenciamentos a cada seis meses”, declarou a instituição.
Lembrando o corte de Bolsonaro para educação
No dia 30 de setembro, o governo federal publicou o Decreto nº 11.216, que alterava o Decreto nº 10.961, e bloqueou R$ 2,4 bilhões de verbas anunciadas anteriormente pelo Ministério da Educação (MEC) para universidades e institutos federais. Após protestos dos estudantes, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás no dia 7 de outubro e desbloqueou as verbas.
Os estudantes fizeram passeata nas ruas do centro de Camaçari reivindicando também por melhorias nos transportes públicos retirado pelo então prefeito Elinaldo, lembrando que o município esta em falta de transporte público.
“Além disso, a gente está lutando pelo transporte público, porque a grande realidade hoje é que o estudante não chega na escola porque não tem transporte. A gente cobra uma conversa com o prefeito Elinaldo. Foram meses de tentativas e não temos resposta”, explicou Sam.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ