Sócios decidem novo presidente do Vitória neste sábado
Quatro candidatos concorrem ao maior posto do Rubro-Negro baiano:
- Victor Mendes, da chapa ‘Movimento Novo Vitória’;
- José Guerra, da chapa ‘Frente Vitória Popular’;
- Ângelo Alves, da chapa ‘Vitória Para Todos’;
- e o atual presidente em exercício, Fábio Mota, da chapa ‘Reconstruindo o Vitória’.
O resultado sairá neste sábado mesmo, após apuração, e, para ser eleito ainda no primeiro turno, será necessário obter mais de 50% dos votos válidos. Porém, o novo mandante irá assumir só a partir da segunda quinzena de dezembro, ainda esse ano. É nessa data que acabará o mandato de Fábio Mota, que esteve à frente da instituição depois que Paulo Carneiro foi destituído em maio.
O processo democrático de votação, no qual aqueles sócios maiores de 18 anos e com ao menos 18 meses consecutivos de associação podem votar, tem importância há muito tempo no Leão, mas a prática não tem se mostrado ideal. O ex-presidente Paulo Carneiro, que também foi o representante do Rubro-Negro em 2005, quando o time caiu para a Série C, voltou ao cargo em 2019. Dois anos depois, a equipe foi novamente rebaixada para a Terceira Divisão e esteve afogada em dívidas. O afastamento do dirigente se deu por conta de indícios de remuneração pessoal no período da pandemia e a ausência de contrato com a empresa Magnum, que recebeu um valor milionário do clube.
Com Fábio Mota, o Leão já enfrentou duas punições da FIFA que o impediram de contratar até quitar dívidas com ex-jogadores do clube. Além disso, o atual mandatário chegou a revelar que a instituição sobrevivia de doações. “Estamos sobrevivendo de doações. O Vitória não iria sobreviver se não fosse isso”, revelou o presidente em junho.
Já conhecido e representante da chapa ‘Reconstruindo o Vitória’, o atual comandante, Fábio Mota, afirmou que seu principal projeto é o retorno da equipe para à Série A.
O pré-candidato Victor Mendes, conselheiro do clube e formado em Gestão na Ufba, do ‘Movimento Novo Vitória’, diz querer mudar o modelo de gestão do Vitória.
Economista também pela Ufba e servidor público federal, Ângelo Alves, do ‘Vitória Para Todos’, explicou que economizará para pagar as dívidas com a utilização da base.
O candidato José Guerra, servidor público e bacharel em Direito, do ‘Frente Vitória Popular’, acredita na reestruturação administrativa para atrair parceiros para o clube.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – atarde
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ