Uma mulher suspeita de roubo e estelionato e um homem, também suspeito de roubo, foram presos em cidades diferentes, nesta terça-feira, 26, após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher foi alcançada pelos policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, em uma área de grande circulação de Brumado, no sudoeste do estado. Esta foi a primeira prisão da ferramenta na cidade.
Ainda segundo a SSP, a ferramenta emitiu um alerta de 93,4%, mesmo com a suspeita apresentando o cabelo diferente da imagem cadastrada no banco de dados. Ela teve o mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador, em 2019.
A mulher está custodiada na 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do InteriorDe acordo com a SSP, horas antes, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, o homem foi preso por policiais da 22ª CIPM. O suspeito foi conduzido à Coordenação de Polícia do Interior (Polinter).
A SSP informou que o projeto Vídeo Polícia, em fase de expansão para o interior do estado, já ajudou na captura de mais de 300 foragidos. Em fase de teste em algumas cidades, a tecnologia vai auxiliar na busca de procurados por práticas de diferentes modalidades criminosas.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – SSPBa
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ