Brasil goleia Argentina por 4 x 0 na estreia na Copa América de futebol feminino

Adriana jogadora do Corinthians abraça a partida de estreia na Copa América e leva para campo a vivência de Libertadores. Bia Zaneratto é outro destaque do jogo
0



O primeiro passo foi dado, com um pouco de nervosismo, mas com um final feliz. O Brasil venceu a Argentina por 4 a 0 na estreia na Copa América, em Armênia, na Colômbia. Ficaram algumas lições em campo. A linha alta de marcação das rivais dificultou o jogo do Brasil logo no começo. Isso fazia com que a Seleção não tivesse o prosseguimento das jogadas, perdendo a bola com frequência. A afobação, por vezes, tomava conta.

E foi de uma jogadora experiente nas disputas sul-americanas que a tranquilidade veio. Adriana comandou o jogo pela ponta direita e marcou dois gols. Chegava na frente, foi para o combate da mesma forma como já fez pelo Corinthians na Libertadores. Foram dois gols e uma atuação de luxo da camisa 11. Uma jogadora que perdeu duas importantes competições como a Copa do Mundo de 2019 e Jogos Olímpicos de Tóquio por lesão. Garantiu na partida a confiança da treinadora.

– Adriana teve má sorte, antes da Olimpíada teve lesão. Estou muito feliz por ela, uma jogadora talentosa ter marcado os gols no primeiro jogo. Para mim foi especial. Com os gols, ela ganha confiança e vai ficar melhor e melhor – afirmou a treinadora.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





O Brasil criou no jogo, mas poderia ter usado mais as jogadas de velocidade de Ary Borges e Kerolin, que sentiram a marcação e tiveram movimentação abaixo do que vinham tendo em outros jogos. Pelo lado, Tamires, mesmo sofrendo com a “sombra” Nuñez, assegurou alguns respiros e, em um deles, o passe para o gol de Adriana. Aliás, a jogada foi iniciada por Bia Zaneratto, outra peça fundamental na vitória brasileira. Apesar dos destaques, Pia apontou o que precisa melhorar e manter a posse de bola é algo que a treinadora insiste desde os amistosos diante da Dinamarca e Suécia.

– Uma coisa certa é que precisamos manter mais a bola. Mas também entrar na área mais vezes. A penetração, o passe final, é o que temos que melhorar – afirmou Pia.

E como costuma citar a treinadora, é importante que as jogadoras que venham do banco mantenham o nível de atuação das demais. Foi o que trouxe Duda Sampaio. Com naturalidade assumiu a vaga de Ary Borges no segundo tempo e deu um passe preciso para Debinha marcar. A campanha segue com o objetivo de classificar à Copa do Mundo de 2023 e também aos Jogos Olímpicos. Mas, além da técnica e da técnica, a treinadora brasileira deseja um pouco mais do Brasil.

– A coisa mais importante é classificar para a Copa do Mundo. Depois, eu gostaria que esse time mudasse a atitude do futebol feminino no Brasil. Todo mundo fala sobre igualdade de pagamento, o que é ótimo, mas também tratamento igual. Se a gente conseguisse, de alguma forma, fazer esse jogo mais popular, melhorá-lo, então a vitória seria mais importante que uma medalha. É realmente incorporar o futebol feminino na América do Sul.

A Seleção volta a treinar neste domingo a partir de 16h (18h, de Brasília). Após testarem positivo para Covid no Brasil e passarem por isolamento, Luana e Duda Francelino se apresentam no hotel também neste domingo e devem seguir para o treinamento. Com covid e isolada, Geyse ficará fora também do próximo compromisso do Brasil diante do Uruguai, terça-feira, em Armênia, a partir de 18h (de Brasília) – o SporTV transmite ao vivo, o ge acompanha em tempo real.



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos







por Redação 2JN – GE

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ