Com uma equipe modificada em relação à escalação que perdeu para a Dinamarca por 2 a 1 na última sexta-feira, em Copenhague, o time brasileiro começou a partida pressionado pelas donas da casa, mas conseguiu se achar em campo e fechou o primeiro tempo com a melhor chance de gol: uma bola na trave da lateral Tamires, do Corinthians.
O que ficou no ‘quase’ na primeira etapa se transformou em vibração logo no começo do segundo tempo. Intenso, o Brasil impôs seu ritmo e encurralou a Suécia.
Em um lance de visão de jogo, Angelina encontrou Debinha. A camisa 9 avançou livre pela direita e bateu no contrapé da goleira Lindahl, abrindo o placar no amistoso.
Com o placar adverso, o técnico Peter Gerhardsson mudou a escalação e viu efeito imediato.
Destaque do Arsenal, a craque Stina Blackstenius ainda fechou o placar com um golaço por cobertura já no fim da partida, fechando o placar em Estocolmo.
Após os amistosos de preparação na Europa, a seleção brasileira feminina volta suas atenções para a disputa da Copa América, que terá a Colômbia como sede em 2022. O torneio começa a ser disputado em 05 de julho, mas a equipe de Pia Sundhage só estreia no dia 09, no duelo diante da Argentina.
A deleção brasileira receberá alguns dias de folga antes de retomar os treinamentos de olho na competição sul-americana.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ