Com a decisão, comunicada aos responsáveis através de uma circular, as aulas presenciais só vão ser retomadas para a turma depois das férias, marcadas para começar com o feriado da próxima quinta-feira (16). Nas redes sociais, pais de alunos compartilharam a decisão do colégio com revolta. “Chega a ser um absurdo realizar exames em uma faixa etária que não é fator de risco num contexto de vacinação e do quadro clínico da pandemia atual”, escreveu um pai sobre a testagem em massa.
Em comentários, há ainda o questionamento do envolvimento da prefeitura nas decisões. “O texto absurdo ainda é dúbio em relação à Prefeitura! Parece que foi depois de conversar e acordar com a Prefeitura, que eles decidiram retomar a aula on-line!”, diz um dos comentários.
No comunicado, o colégio não afirma quantos alunos testaram positivo após as testagens realizadas na turma. O colégio afirma, ainda, que a decisão de suspender as aulas presenciais por dois dias foi tomada após orientação de médico infectologista que presta consultoria para a escola
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ