O ex-prefeito de Ibititá, cidade localizada a aproximadamente 500km de Salvador, e atual pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Cafu Barreto, foi preso nesta quinta-feira (5), durante uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes em licitações na Educação e Saúde do município, na gestão de Cafu.
Nas redes sociais, o ex-prefeito se defendeu e afirmou que a prisão se deu por causa de uma espingarda encontrada em sua residência, enquanto os policiais cumpriam o mandado de busca e apreensão.
De acordo com a PF, a organização criminosa alvo da operação, que também tem o ex-prefeito como investigado, era formada por empresários, agentes públicos, advogado, contadores e “laranjas” e desviou mais de R$ 7 milhões durante as gestões de Cafu (2013/2016 e 2017/2020).
Ainda na nota, Cafu diz confiar na Justiça e que tudo será esclarecido: “acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade”.
Confira a nota na íntegra:
Recebi hoje (5) cedo, na minha residência, agentes da PF em uma ação que investiga processos licitatórios, no município de Ibititá, em minha gestão.
O Inquérito, em tramitação desde 2017, apura supostos desvios de recursos dos precatórios do FUNDEF. Durante a busca e apreensão, foi encontrada uma espingarda, e devido a apreensão da arma, houve detenção em flagrante, para averiguação e esclarecimentos.
A abordagem dos agentes foi tranquila, e assim gostaria de informar que nossa pré-campanha segue firme! Em tempo, estamos com o apoio irrestrito do nosso partido, amigos e sociedade!
Confiamos irrestritamente na justiça, e acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – BNews
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ