Um homem invadiu o Convento das Mercês, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (10). De acordo com informações de uma das religiosas responsáveis pelo local, um notebook foi furtado.
Ainda de acordo com a religiosa, essa não foi a primeira vez que o convento foi invadido. No entanto, na outra ocasião, nada havia sido roubado. No convento também funciona um colégio particular.
A invasão desta segunda-feira aconteceu por volta das 4h40 da madrugada. Atualmente, onze freiras moram no local. Algumas são cadeirantes e acamadas.
Após a notícia da invasão, religiosas de congregações vizinhas foram ao local prestar solidariedade às demais idosas.
“Ficamos preocupadas e viemos ver o que ocorreu com nossas irmãs, que são nossas vizinhas”, disse a Irmã Ozenita da Congregação de Nossa Senhora dos Humildes, que fica na rua do São Raimundo, também na região da Avenida Sete.
A Polícia Militar diz que foi até o local e que, após contato com um vigilante, realizou buscas no interior do convento, mas não localizou nenhum suspeito. A PM ainda afirma que durante a vistoria não visualizou pontos de arrombamento.
por g1Ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
Leia Também